Tratamentos

  • add Abdominoplastia

    Procedimento em que se remove o excesso de pele, a flacidez muscular e os depósitos de gordura da região abdominal, proporcionando um abdome plano e uma cintura afinada. Possibilitando também a retirada de cicatrizes e estrias.

    Em geral, são fatores como gestações múltiplas, genética e a perda de peso substancial que favorece o acúmulo de gordura nesta região, bem como a ausência dos contornos da cintura. A abdominoplastia não é uma cirurgia para emagrecer e sim para o remodelamento do abdômen. Muitas vezes é associada à lipoaspiração para se conseguir melhor contorno corporal.

    Especificações
    O procedimento é realizado com anestesia peridural podendo ser utilizada a geral e raramente a local.
    O tempo de internação, geralmente, é de 24 horas.
    A duração da cirurgia é de 2 a 4 horas
    O resultado definitivo é atingido após seis meses da cirurgia.
    É recomendado sessões de drenagem linfática para alcançar melhor resultado.

  • add Mini abdominoplastia

    Esta técnica é indicada para casos específicos como pessoas que apresentam flacidez de pele e musculatura apenas da região infra-umbilical. Retirando o excesso de pele somente da parte inferior do abdômen.

    É realizada através de uma cicatriz menor que a de uma abdominoplastia convencional, sendo retirado somente um fuso de pele na parte inferior do abdômen, sem cicatriz no umbigo.

    Especificações
    Anestesia utilizada é peridural ou raquianestesia, sempre com sedação
    O tempo de internação é de apenas 12 horas.
    O pós-operatório é praticamente sem dor.

  • add Mamoplastia redutora

    A mamoplastia redutora, também conhecida como mastoplastia, é uma cirurgia plástica que reduz o tamanho da mama e equilibra as proporções de cada paciente, de acordo com a posição das aréolas, contorno mamário e estrutura corporal.

    Muitas mulheres sofrem pelo fato de suas mamas serem desproporcionais ao seu porte físico. A hipertrofia mamária faz com que as pacientes sintam frequentes dores na coluna, prejudicando a postura, causando pressão nos ombros devido à alça do sutiã e dificuldade de executar tarefas simples do dia-a-dia, como vestir-se ou até praticar esportes.

    Contudo, a mamoplastia redutora não possui apenas um caráter estético, mas também funcional, está ligada diretamente à qualidade de vida da mulher.

    Especificações
    O procedimento é feito com anestesia local e sedação ou geral.
    É uma cirurgia recomendada a partir dos 18 anos.
    O tempo da internação é de 12 a 24 horas.
    A duração da cirurgia fica entre duas e cinco horas.
    A recuperação se dá entre sete e 14 dias.
    No pós-operatório o uso de sutiã cirúrgico é recomendado no mínimo um mês.

  • add Mamoplastia de aumento

    Conhecida também como prótese de mama ou implante de silicone, a mamoplastia de aumento é um procedimento que utiliza implante para aumentar os seios ou restaurar o volume mamário após perda de peso ou gravidez. Um dos principais fatores relacionados ao sucesso da cirurgia é a escolha do tipo de prótese de silicone. Para que o formato dos seios fique natural, é preciso que sejam observadas as características do corpo e da pele de cada paciente.

    Tipos de próteses

    A prótese deve ser decidida junto com o cirurgião. Levando em consideração o peso, a altura, o tamanho, o formato e as características da pele das mamas, a largura e a musculatura do tórax do paciente, para chegar no resultado final esperado. Além do volume, é importante se preocupar com o formato: redondo, cônico, anatômico ou natural. Todas elas podem ser de perfil baixo, moderado, alto ou extra-alto.

    Tipos de Incisões

    As incisões são feitas em áreas discretas para que a cicatriz não fique tão visível. As opções são via: periareolar (ao redor da aréola “bico” da mama), submamária (no sulco abaixo da mama), e axilar (na dobra da axila). Através de uma pequena incisão o implante mamário é introduzido para aumentar ou remodelar a mama.

    Quando a opção é submamária os implantes podem ser colocados atrás da glândula mamária (plano subglandular), ou atrás do músculo peitoral maior (plano submuscular).

    Especificações
    O procedimento é feito com anestesia local e sedação.
    O tempo de internação é de 12 a 24 horas.
    A duração da cirurgia é em torno de duas horas.
    O resultado definitivo se dá após seis meses.
    No pós-operatório devem-se evitar esforços com os braços por um mês.
    O uso do sutiã cirúrgico é obrigatório por pelo menos quatro semanas ou de acordo com prescrição médica.

  • add Mastopexia com Prótese

    A mastopexia corrige as mamas caídas e flácidas, podendo ou não ser associada com a prótese. Essa técnica remodela as mamas a partir da retirada da pele flácida e, para dar mais firmeza as mamas, pode ser colocada uma prótese pequena, melhorando o resultado à longo prazo.

    Especificações:

    Especificações
    Anestesia peridural com sedação.
    Internação de 12 a 24 horas.
    A duração da cirurgia é em torno de 4 horas.
    O resultado definitivo de 6 a 12 mês.
    O uso do sutiã cirúrgico é obrigatório por pelo menos quatro semanas ou de acordo com prescrição médica.

  • add Videoendoscopia da Face

    É uma técnica cirúrgica que se caracteriza por incisões mínimas e ajuda de microcâmera. Este procedimento visa o tratamento das marcas do envelhecimento das regiões que vai da testa às maçãs do rosto. Melhora as rugas entre as sobrancelhas, rugas da testa e pés de galinha, além de tratar os supercílios caídos ou mal posicionados.

    A videoendoscopia utiliza-se de um aparelho ótico acoplado a uma microcâmera, pelas quais as imagens internas são transmitidas a um monitor. Uma câmera é introduzida no couro cabeludo, fornecendo a visão da área a ser tratada.

    Esta técnica tem como grande vantagem o resultado natural e a ausência de cicatrizes aparentes, além de ser uma cirurgia simples e com período de recuperação também reduzido se comparada com a cirurgia de face convencional.

    É mais indicado para pessoas acima dos 40 anos e que não tenham muita flacidez facial.

    Especificações
    Tempo e internação varia de 12 a 24 horas.
    A cirurgia dura em torno de duas horas.
    Os pontos são removidos em uma semana.
    Após dois dias o paciente poderá lavar os cabelos normalmente.
    O resultado definitivo se dá após seis meses, porém já com uma semana é possível alcançar cerca de 50% a 60 % do resultado almejado.

  • add Lipoaspiração (Lipo Light, Vibro Lipo, Lipo Laser, Lipoescultura)

    A lipoaspiração é o procedimento cirúrgico indicado para eliminar a gordura localizada em diversas áreas específicas do corpo que não respondem a dietas tradicionais, a exercícios físicos e que não diminui com regimes alimentares. Esta técnica remodela o corpo, remove o excesso de depósito de gordura e melhora os contornos corporais.

    Não é um método de emagrecimento e não deve ser feita em pacientes com excesso de peso. A lipoaspiração pode ser realizada: nas regiões laterais da coxa (culotes), embaixo do queixo(papada), parte interna das coxas, região anterior do abdômen, região lateral do abdômen(cintura), região dorsal (região posterior do tronco) e glúteos.

    Junto com a lipoaspiração, é possível fazer a lipoescultura, que nada mais é que usar a gordura retirada na aspiração como enxerto em outra região

    Especificações
    O procedimento é realizado com anestesia local – pequenas áreas -, peridural ou geral, quando são aspiradas várias regiões do corpo.
    O tempo de internação, geralmente, é 12 a 24 horas.
    A duração da cirurgia é entre 1 e 3 horas, dependo do número de regiões a serem lipoaspiradas.
    O resultado definitivo se dá após seis meses, porém chega-se a 80% do resultado almejado com quatro meses.

  • add Ninfoplastia

    Indicada para mulheres que se sentem incomodadas com o tamanho de seus pequenos lábios vaginais ou que sentem dor durante relações sexuais. Além de melhorar autoconfiança da mulher com seu próprio corpo, a ninfoplastia também ajuda a prevenir infecções, formação de feridas e ainda pode melhorar o desempenho sexual. A cirurgia não afeta uma possível gravidez e também não interfere na sensibilidade vaginal.

    Especificações
    Anestesia local e com sedação
    A paciente, normalmente, recebe alta no mesmo dia.
    O tempo da cirurgia é de 30 a 45 minutos.
    A idade recomendada para este tipo de procedimento é a partir dos 18 anos.
    As atividades normais podem ser retomadas no dia seguinte ao procedimento, porém não é recomendado relação sexual durante um mês.
    Cicatrização completa em média de 30 dias

  • add Prótese de Glúteo

    A cirurgia de prótese de glúteo é indicada para quem deseja maior projeção (volume) e quadris mais definidos. Este procedimento remodela e melhora a forma do “bumbum”.

    É realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. Os implantes são colocados de modo que não se movimentem, e os músculos que os rodeiam se esticam e se acomodam ao longo dos meses seguintes. Assim, os movimentos musculares não são afetados.

    Se necessário, é feito um enxerto de gordura para reparar pequenas deformidades ou depressões, causadas por estrias e celulites

    Especificações
    A cirurgia é realizada com anestesia peridural ou geral.
    O tempo de internação é de 24 horas.
    A duração do procedimento é em torno de duas horas.
    O pós-operatório deve-se evitar deitar de costas por 21 dias.
    O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós-operatório. Durante os primeiros dois meses há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força.
    O resultado definitivo se dá após seis meses.

  • add Rinoplastia

    Conhecida também como cirurgia do nariz ela é indicada para correção do tamanho e contorno nasal, melhorando a aparência e as proporções do nariz em relação à face. Além do fator estético o procedimento visa também o aspecto funcional do nariz. São as narinas que filtram partículas poluentes, umidificam e aquecem o ar que respiramos. Portanto, a maior vantagem da rinoplastia é a possibilidade de unir a necessidade de obter uma respiração saudável à vontade pessoal de harmonizar o rosto.

    Especificações
    A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou geral.
    O tempo de internação é de 12 horas para as cirurgias realizadas sob anestesia local e sedação e, 24 horas para anestesia geral.
    A duração da cirurgia é em torno de duas horas.
    No pós-operatório o paciente fica com um curativo de gesso ou acrílico por sete dias iniciais, e depois, coloca-se outro de fita por mais sete dias.
    Recomenda-se evitar a exposição ao calor, pois pode haver um aumento nos edemas e inchaços. O resultado é alcançado entre seis meses e um ano, porém já há grandes mudanças a partir do primeiro mês.

  • add Otoplastia

    Otoplastia é a cirurgia para a correção de deformidades na orelha externa. Tais características podem ser de origem genética, traumática ou causada em decorrência de outras doenças. Atritos constantes sofridos pelos praticantes de lutas são exemplos de traumas que causam danos no formato da orelha. A deformidade mais comum é a popularmente chamada “orelha de abano” ou proeminentes. Neste caso, a cirurgia é indicada para aproximar a orelha da cabeça, corrigindo, assim a forma e o desenho. Esta cirurgia pode ser utilizada ainda para os casos de orelhas grandes e lóbulo rasgado. Este procedimento pode ser realizado em crianças e adultos (Em caso de crianças os pontos podem ser os absorvíveis, não precisando retirar). Tecnicamente, a cirurgia pode ser realizada a partir dos sete anos, período em que a estrutura já está formada e com o tamanho muito próximo daquele que terá na fase adulta. O método é simples e a cicatriz fica escondida atrás da orelha.

    Especificações
    A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou geral.
    O tempo de internação varia entre 12 e 24 horas.
    A duração da cirurgia é entre uma e duas horas.
    A idade recomendada é a partir dos sete anos.
    No pós-operatório deve-se usar uma bandagem elástica que protege e mantém a orelha imobilizada junta à cabeça por um mês.
    Deve-se evitar qualquer tipo de trauma às orelhas, inclusive dormir sobre ela por quatro semanas.
    Os pontos são retirados entre sete e dez dias.

  • add Mentoplastia

    Chamada também de cirurgia do queixo, a mentoplastia visa à correção de deformidades no mento ou queixo decorrentes de anomalias do crescimento ou adquiridas por traumatismos além de outras doenças.

    O procedimento mais comum é a correção do queixo retraído para trás, com a colocação de uma prótese sólida de silicone que existente em vários tamanhos. . Outro método de correção é pela Osteotomia, que consiste em serrar ou cortar o osso e em seguida será fixado em sua nova posição A cirurgia pode ser de aumento, mediante implante artificial no queixo ou de redução. O mento deve estar em harmonia com o nariz, boca e a fronte. Buscando uma harmonia facial, pode ser recomendado que o paciente faça a rinoplastia também.

    Especificações
    A cirurgia é realizada com anestesia local.
    O tempo de internação é de 24 horas.
    A duração do procedimento é em torno de duas horas.
    No pós-operatório, usa-se curativo local por sete dias para manter a prótese imobilizada.
    Não há necessidade de retirar os pontos.

  • add Blefaroplastia

    Conhecida como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou até mesmo de ambas, removendo o excesso de pele e bolsas de gordura que se tornam cada vez mais evidentes e causam um aspecto de cansaço e tristeza ao olhar.

    A cirurgia é realizada através de incisões localizadas entre as dobras da pele das pálpebras superiores e próximas aos cílios, nas pálpebras inferiores. A cicatriz é posicionada em sulcos naturais, de forma que fique na maioria dos casos, imperceptível.

    Além do aspecto estético, o procedimento também possui um caráter funcional, já que existem casos em que a pele das pálpebras diminui o campo de visão da pessoa. Nestes casos, a retirada do excesso de pele é fundamental para a melhoria na qualidade de vida do paciente.

    Especificações
    A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação.
    O tempo de internação é de 12 horas.
    A duração do procedimento é de 1 a 2 horas.
    Recomenda-se evitar o sol por três meses. Usar óculos escuros é recomendado.
    O resultado estético já poder ser visível de sete a dez dias após a cirurgia, mas o resultado final se dá após o terceiro mês.
    Recomenda-se evitar atividades pesadas, como a prática de exercícios ou levantamento de peso, por pelo menos duas semanas após o procedimento.

  • add Ritidoplastia – Cirurgia de Face | Lifting Facial

    A cirurgia de face tem com objetivo melhorar os sinais mais visíveis do envelhecimento através da remoção de gordura excessiva, correção da flacidez do ligamento, reposicionamento da musculatura da mímica facial e retirada dos excessos de pele da face e do pescoço, com o propósito de reposicionar os tecidos na sua posição original sem modificar os traços e expressões naturais do paciente. O procedimento é indicado para pacientes acima de 45 anos.

  • add Lifting de Sobrancelha

    Visando a elevação e o reposicionamento das sobrancelhas, o lifting de sobrancelhas pode ser feito com cortes mínimos e com técnicas mais complexas, com grandes incisões. Esse procedimento pode ser associado a outros procedimentos para a obtenção de resultados melhores.

    Especificações

    Anestesia local com sedação

  • add Bichectomia

    A bichectomia é o procedimento que retirada da bola de Bichat, que nada mais é do que uma bolsa de gordura que se encontra na parte mais anterior das bochechas, com a finalidade de reduzir o tamanho das bochechas e afinando o contorno facial. O resultado é irreversível e surge após 3 semanas, com recuperação total após 6 meses.

    Especificações
    Anestesia local
    O tempo de cirurgia é de 40 minutos a 1 hora
    Inchaços e hematomas costumam sumir em até 5 dias após a operação

  • add Skin Needling ou Microagulhamento Facial ou Corporal

    Por meio do rolamento de um cilindro com multiagulhas, podendo ter diversos tamanhos, o skin needling provoca um microssangramento na pele, com o objetivo estimular as células produtoras de colágenos e assim restaurar a pele danificada. O microagulhamento é indicado para estrias, rugas, flacidez tissular, cicatrizes, alopecia, melasma e para a melhoria da textura da pele.

    Especificações
    Anestesia local
    Os resultados são percebidos após dois a três meses

  • add Skinbooster

    O skinbooster é aplicado através de injeções, atuando na restauração da derme, melhorando a estrutura elástica e derme da pele. As aplicações podem ser feitas em diversas áreas do corpo, como no colo, nos dorsos das mãos, no pescoço, nos braços, além do rosto, incluindo lábios. Melhorando a elasticidade, firmeza e suavidade da pele a partir da sua hidratação profunda. O tratamento com Skinboosters é seguro, eficaz e minimamente invasivo.

    Especificações
    Duração de 15 a 20 minutos em cada sessão
    Os resultados aparecem de forma gradual

  • add Sculptra

    O Sculptra é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-láctico que funciona como um bioestimulador, causando um aumento na produção de colágeno nas células da pele. Como o Sculpra é substância absorvível pelo organismo, ele não causa alergias. Serve como tratamento e prevenção para flacidez e melhorando o contorno facial, pela tensão promovida na pele.

    Especificações
    Anestesia local
    Resultados graduais e duradouros
    Após a aplicação, a pele fica um pouco avermelhada e com um pouco de edema (inchaço)
    Pode aparecer também pequenos hematomas e equimoses, que melhoram em poucos dias
    Não é necessário fazer repouso

  • add Fios de Sustentação

    Indicado para quem tem flacidez leve ou moderada, o implante de fios suspende a musculatura e reposiciona a pele. Os fios são introduzidos por pequenos furos, ancorados na membrana que reveste o osso e costurado dentro do músculo, feito isso, os fios são puxados de volta ao furo inicial.

    Especificações
    Minimamente invasiva
    Anestesia local
    Resultados praticamente imediatos

  • add Lipoaspiração de Papada

    A papada, também conhecida como queixo duplo, é a pele em excesso entre o queixo e o pescoço é causado pelo envelhecimento ou por perda de peso. O acumulo de gordura nessa região tende a piorar com o passar dos anos e é difícil de ser perdida, mesmo com dietas e atividades físicas Com a lipoaspiração de papada, o paciente pode até rejuvenescer alguns anos.

    Especificações
    Anestesia local e sedação
    O resultado final aparecerá de 3 a 6 meses

  • add FemTouch

    É um procedimento indicado para mulheres que estão vivendo a pós-menopausa, ou que tem sintomas como: atrofia vaginal, ressecamento, incontinência urinada e flacidez. O FemTouch promove a remodelação e regeneração da camada da mucosa vaginal através de feixes fracionados de Laser de CO2.

  • add Toxina Botulínica

    O que é?
    A toxina botulínica é uma medicação extraída de bactérias (Clostridium), cuja ação principal é paralisar a musculatura. Sua aplicação consiste na injeção de pequenas doses de frações do produto na região desejada. Assim o pequeno feixe de músculos responsável pela formação das rugas e sulcos de expressão é paralisado temporariamente, amenizando e até mesmo, eliminando estes efeitos. Os locais mais comuns e com melhor resultado são a região dos olhos, conhecida como pés de galinha, na fronte (testa e entre as sobrancelhas), além do pescoço e próximo à boca. É um procedimento não-cirúrgico que deve ser realizado apenas em consultório médico e por profissionais da área médica. É um tratamento simples e praticamente indolor, que não exige hospitalização, sendo o paciente liberado para as suas atividades no mesmo dia. Os primeiros resultados podem ser observados em aproximadamente 48 a 72 horas após a aplicação de toxina botulínica, atingindo seu resultado máximo final em duas semanas. O efeito terapêutico da toxina botulínica varia de paciente para paciente, dependendo da mímica facial, de fatores genéticos e individuais, o período é em média de seis meses. Com o passar do tempo, o efeito vai sendo amenizado e as pregas tendem a voltar gradativamente, mas geralmente numa intensidade menor do que anteriormente, uma vez que aquela musculatura ficou inativa por longos meses. Após este período a reaplicação é indicada.

    Informações gerais
    As rugas dinâmicas se formam a partir de expressões faciais que contraem a musculatura constantemente. A toxina botulínica atua relaxando a musculatura local onde é aplicado e consequentemente impedindo a contração muscular e a formação de linhas de expressão. Não existe uma idade ideal para início das aplicações, mas elas podem ser indicadas mesmo em jovens com tendência familiar e que já apresentem rugas pela expressão. A idade média das pacientes que se submetem a este tratamento com bons resultados é de 35 anos, mas varia entre os 25 e 45 anos. Para pacientes que já apresentam vincos profundos, rugas visíveis mesmo em repouso, geralmente entre 50 e 60 anos, os resultados da toxina botulínica não serão muito evidentes, uma vez que já existe uma “fratura“ da pele que poderá ser melhor tratada com os preenchimentos faciais. Por isso, a importância da prevenção.

  • add Preenchimento Cutâneo

    O que é?
    Os preenchimentos vêm, a cada dia, se tornando maior aliado no rejuvenescimento facial. Com a perda de volume do rosto, diminuição de elasticidade e da hidratação da pele devido ao envelhecimento, a face pode apresentar rugas, sulcos e depressões em áreas específicas. Os preenchedores atuam exatamente para amenizar e tratar a pele, deixando-a com aparência mais jovem. Os preenchimentos são indicados para homens e mulheres de qualquer idade que desejam melhorar os contornos e/ou volumes faciais, bem como tratar das rugas e marcas de expressão. Existem vários tipos de preenchedores e a escolha de qual material usar é feita pelo médico, conforme cada caso. A duração dos resultados depende de diversos fatores como idade, local e substância aplicada. Em geral o efeito final é observado em 15 dias e tem duração de 6 meses a 1 ano.

    Benefícios
    Alguns dos benefícios são:
    – Aumento do volume dos lábios;
    – Melhora do contorno dos lábios;
    – Diminuição do “bigode chinês”;
    – Diminuição de “pés-de-galinha”;
    – Diminuição de rugas entre as sobrancelhas;
    – Diminuição de rugas da testa;
    – linhas de expressão;
    – Diminuição da flacidez do pescoço;
    – Apagar cicatrizes de acnes.

  • add Md Codes

    O MD Codes é uma série de pontos específicos e estratégicos mapeados pelo Dr. Mauricio de Maio, usados para guiar e planejar as aplicações para o rejuvenescimento facial. Utilizando preenchedores de acido hialuônico nesses pontos estruturais determinados pelo MD Codes é possível criar ou recriar a arquitetura facial de forma harmônica com precisão e naturalidade no efeito estético desejado.

    Onde aplicar:
    - Remodelação Frontal
    - Remodelação Temporal
    - Remodelação do Supercílio
    - Remodelação Glabelar
    - Remodelação Periorbital Lateral (pés de galinha)
    - Remodelação do Tear Trough
    - Remodelação Malar
    - Remodelação Nasolabial
    - Remodelação Labial
    - Remodelação das Linhas de Marionete (bigode chinês)
    - Remodelação do Mento
    - Remodelação da Linha Mandibular

    Especificações
    Após as aplicações o paciente pode voltar á rotina normal.
    São comuns penas equimoses e edemas

  • add Rejuvenescimento a Laser - Laser CO2 Fracionado (Facial e Corporal)

    O que é?

    O laser CO2 fracionado é uma técnica moderna e mais avançada, que associa o benefício do laser de CO2 tradicional, já usado com sucesso no passado com a finalidade de rejuvenescimento, mas com uma recuperação mais fácil e rápida, são as características principais desta técnica. Esse tratamento é um dos mais eficientes para rejuvenescimento da pele e retirada de manchas. O laser remove e nivela as camadas mais superficiais da pele, corrigindo as irregularidades, promovendo retração cutânea e amenizando as rugas. Além disso, aquece as camadas mais profundas da pele e estimula a produção e a remodelação de colágeno, reduzindo a flacidez e enrijecendo a derme. O Laser de CO2 tradicional é aplicado em uma só sessão e tem ação sobre toda a extensão da pele, fazendo com que sua recuperação seja mais lenta, já no CO2 fracionado o feixe do laser é separado em vários micro-feixes de luz, como se fosse um chuveiro. Assim, o laser atinge micro-pontos da pele, deixando áreas intactas entre as ilhas de pele atingida. A pele que não foi afetada vai facilitar a cicatrização daquelas áreas afetadas pelo laser, proporcionando ao paciente rápida recuperação e retorno às suas atividades habituais em alguns dias. Pode ser realizado em várias sessões, alcançando um resultado bastante satisfatório já com uma única sessão. Informações gerais

    O laser de CO2 fracionado é indicado para o rejuvenescimento de várias partes do corpo (face, pálpebras, pescoço, colo e mãos), tratamento de cicatrizes de acne, cicatrizes hipertróficas, remoção de manchas superficiais da pele, tratamento de estrias e flacidez da pele. O estímulo doloroso da aplicação no corpo normalmente é bem tolerado usando-se apenas uma máscara anestésica tópica prévia. A proteção solar é imprescindível para proporcionar uma recuperação completa sem a presença de manchas. O resultado é observado imediatamente após a descamação da pele, que ocorre entre cinco e sete dias após a aplicação do laser. A pele torna-se mais firme e luminosa, com efeito total em 15 dias. A resposta definitiva ao tratamento dependerá do número de sessões, que têm efeitos acumulativos. Uma única sessão já promove um aspecto mais brilhante, viçoso e jovial, porém, para se conseguir uma melhoria de rugas ou correção de cicatrizes de acne, em geral são necessárias três ou mais sessões.